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Área do cliente

O relacionamento com o cliente como um diferencial para sua empresa

23 de fevereiro de 2021

Listamos vantagens de adotar o relacionamento com o cliente como um diferencial para a sua empresa, além de dar dicas para colocar essa diretriz na prática.

A contabilidade vai muito além dos números. O contador precisa também ter bom relacionamento interpessoal, já que o serviço de contabilidade demanda confiança e transparência. 

As vantagens da construção de uma boa relação podem ser muitas, e são benéficas para ambos os lados. Por isso, hoje vamos pontuar 3 vantagens de implementar um serviço focado no relacionamento com o cliente, e como isso pode ser feito no mundo da contabilidade. 

1- Um bom atendimento promove a fidelização

A fidelização faz parte das metas de muitas empresas, afinal, é mais barato manter quem já foi cliente do que buscar novos. E uma das melhores formas de promover a fidelização é por meio do relacionamento com o cliente. 

Conhecendo-o bem, é possível oferecer um atendimento personalizado, e assim, ele saberá que sempre que precisar, será bem atendido. 

Dentre as características de um bom atendimento, está a promoção da confiança. Como dissemos, a contabilidade depende dessa segurança na relação contador-cliente. Por isso, é interessante sempre divulgar o que seu escritório faz para guardar os dados de forma segura e como o cliente será atendido. 

2- Bons relacionamentos resultam em aumento de renda

Um bom relacionamento vai além do momento em que o cliente está sendo atendido. É extremamente importante investir no momento de pós venda. Fazer perguntas como “Está tudo bem?” e “Precisa de mais alguma coisa?” são ações básicas mas que fazem a diferença. Em muitos casos, este é o momento em que o cliente é fidelizado, pois ele vê que o contador está pronto para ajudá-lo a qualquer momento.

3- Consolidação da marca

No mundo da contabilidade, grande parte dos prospects chegam à empresa por meio de indicações. Por isso, se dedicar ao atendimento ao cliente e resolver suas necessidades de forma efetiva é extremamente importante, pois um bom serviço pode influenciar suas indicações e trazer mais clientes ao escritório. 

Mas como melhorar o atendimento ao cliente na prática? 

Existem algumas ações que podem ser colocadas em prática que te deixarão mais perto de resultados positivos. 

1- Trate cada cliente como se fosse único

Esse é um comportamento muito importante. Dê toda a atenção necessária para seu cliente, preste atenção no que ele fala, mostre interesse e sugira soluções efetivas que farão a diferença. 

2- Busque sempre feedback

Feedbacks valem ouro. Entender o que o cliente deseja é uma informação valiosa, e o caminho mais fácil é perguntá-lo, pontos positivos, negativos, e o que pode melhorar. Assim, o contador terá acesso à diversas opiniões e poderá implementar o necessário para melhorar seu serviço cada vez mais. 

Agora, sabendo dos benefícios e dicas de como melhorar o atendimento ao cliente, o escritório de contabilidade só receberá elogios.

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