23 de novembro de 2021
Desde o início da pandemia, as prioridades e necessidades mudaram assim como os costumes. Foi pensando nisso que empresas como Hirota e Vendify instalaram minimercados em condomínios.
Não se pode dizer que todas nasceram especificamente para o ambiente condominial, mas pela necessidade de receita e inovação, o local residencial pareceu o mais perfeito possível.
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Diferente dos mercados tradicionais, a versão mini é autônoma. Ou seja, o morador compra via app e busca na prateleira, sem precisar de uma terceira pessoa para a logística. Assim, fica muito mais fácil, prático e rápido.
Além disso, tratando-se monetariamente, geralmente os condomínios não gastam nada ao abrigarem minimercados, apenas doam o espaço, e o outro lado recebe pela venda dos produtos.
Assim, devido a esse modelo de negócio, o serviço tem sido cada vez mais valorizado e demonstrado diversas vantagens, como: a autonomia e conforto que os condôminos ganham e a comodidade que o condomínio passa a oferecer, valorizando-o.
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Após se tornar uma tendência consolidada, os minimercados vêm sendo reinventados para os mais diversos tamanhos e formatos. Veja abaixo as possíveis formas que eles podem tomar e qual faz mais sentido para o seu condomínio:
E aí, seu condomínio vai embarcar nessa tendência?