(21) 2707-9300

Área do cliente

Minimercados em condomínios: tudo o que você precisa saber

23 de novembro de 2021

Com instalação acelerada pela pandemia, os minimercados já são realidade em condomínios espalhados por todo o país.

Desde o início da pandemia, as prioridades e necessidades mudaram assim como os costumes. Foi pensando nisso que empresas como Hirota e Vendify instalaram minimercados em condomínios. 

Não se pode dizer que todas nasceram especificamente para o ambiente condominial, mas pela necessidade de receita e inovação, o local residencial pareceu o mais perfeito possível. 

Saiba mais sobre: Manual de como proceder em caso de incêndio em condomínio

Como funcionam os minimercados em condomínios?

Diferente dos mercados tradicionais, a versão mini é autônoma. Ou seja, o morador compra via app e busca na prateleira, sem precisar de uma terceira pessoa para a logística. Assim, fica muito mais fácil, prático e rápido. 

Além disso, tratando-se monetariamente, geralmente os condomínios não gastam nada ao abrigarem minimercados, apenas doam o espaço, e o outro lado recebe pela venda dos produtos. 

Assim, devido a esse modelo de negócio, o serviço tem sido cada vez mais valorizado e demonstrado diversas vantagens, como: a autonomia e conforto que os condôminos ganham e a comodidade que o condomínio passa a oferecer, valorizando-o.  

Leia também: O guia completo sobre multas em condomínios

Quais são os diferentes modelos de minimercados?

Após se tornar uma tendência consolidada, os minimercados vêm sendo reinventados para os mais diversos tamanhos e formatos. Veja abaixo as possíveis formas que eles podem tomar e qual faz mais sentido para o seu condomínio:

  • Um mercadinho inspirado em uma loja de conveniência, com prateleiras e geladeiras. 
  • Um local simulando um supermercado, sendo mais completo, munido de mais produtos e bebidas e ideal para condomínios maiores. 
  • Localizado em um container, sendo mais compacto e ideal para condomínios horizontais, onde o mercado ocupará uma vaga de garagem. 
  • Já para condomínios com infraestrutura reduzida, pode-se instalar uma ou duas prateleiras com itens essenciais. 
  • Por fim, no caso de condomínios comerciais, pode-se utilizar geladeiras de refrigerantes. 

E aí, seu condomínio vai embarcar nessa tendência?

Procurando algo?

©2024 - Grupo Martins Gemal